Postagens

Mostrando postagens de janeiro, 2012

APRENDI COM A VIDA

Imagem
Aprendi Com a Vida Neusa Mendonça A vida me ensinou muito em tão pouco tempo Que mudamos os valores e deixamos de sonhar Para vivermos as prioridades do momento ... Que por muitas vezes deixamos para trás O quanto és grande o amor de Deus por nós Que o tempo não espera, que nossas limitações Tem fim e passamos a valorizar o concreto não Os sonhos, momentos incertos onde nos usam apenas Para satisfazerem seus algozes mais secretos Hoje me distancio dessas coisas que um dia foi importante Para mim para viver as pequenas e grandes coisas que muitas das vezes estavam Ao meu lado e eu perdi com valores errados, priorizando pessoas erradas Hoje deixo minhas vestes antigas e me visto de uma nova pessoa que sofreu tudo Que tinha para sofrer e hoje ser liberta da antiga pessoa e digo chega ponto final Mas para este processo tive momentos de dor na alma, dor do abandono, dor de estar só Dor de querer um ombro amigo e me ver em meio à multidão sozinha, onde só pude notar Que viam em mim

JORGE AMADO CENTENÁRIO - 2012

Imagem
CENTENÁRIO DE NASCIMENTO DO ESCRITOR E DEPUTADO CONSTITUINTE COMUNISTA Fonte: Poemas Virtual

OMISSÃO

OMISSÃO Aparecido Donizetti Hernandez 04/01/2012 - ICEU Como se constrói o amor se não amas a si próprio, pensas que ajoelhando-se somente, encontrarás o perdão!? O Perdão está dentro de ti. Construa o amor dentro de si mesmo. Não ouvirás mais os pássaros se deixares as matas ao seu redor serem destruídas, Por quê não queres? Não queres ver? Fazes de cego, és mudo não podes falar? Finge que queres, queres o quê? Deixou-se a Terra ao homem para que nós cuidemos dela, Não para deixá-la ser destruída por nossa omissão. Amém! OMISSÃO: No código penal e nos preceitos religiosos.

ESTÁS EM MIM

ESTÁS EM MIM Aparecido Donizetti Hernandez 05/Janeiro/2012 00h40 Nasce um novo dia ainda com o céu estrelado, a Estrela D’Alva nessas noites esta visível próximo a Lua, o Sol ilumina outras partes da Terra, passa da Meia noite. É um novo dia, o dia de vossa “Alma” encontrar-se com o criador. Receberás novas missões, pois deixastes plantadas sementes no solo fértil da Terra, no seio de vossa família. Na tenra idade conduzistes-me a orientação para a caridade. Vais desse corpo que me lembrarei, sei que és o que és, por mim estarás sempre a zelar, estava sendo meu chão agora és meu Céu! Para a poetisa/Artista Plástica Neusa Mendonça Poetas Del Mundo Marília-SP (Neusa Rocha Miguel de Mendonça), que nessa madrugada vê seu pai Genésio Saraiva Rocha, partir para junto dos Anjos do Senhor.