POETAS DEL MUNDO EM SÃO PAULO

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!
I ENCONTRO DOS POETAS DEL MUNDO DO ESTADO DE SÃO PAULO
Casa das Rosas - 21 de novembro de 2009
Pela primeira vez, o estado de São Paulo, reuniu Poetas Del Mundo, em um dos mais nobres espaços culturais, do País, a Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura.

Tendo como Embaixadora para o Brasil e Sub-Secretária para as Américas dos Poetas Del Mundo, a advogada Delasnieve Daspet na linha de frente, o encontro anual dos integrantes do Movimento Poetas Del Mundo, tornou-se evento tradicional no Brasil, e se dá em todos os estados brasileiros, há quatro anos, sendo praticado nos 119 (cento e dezenove) Países associados ao Movimento.

Chegando de Santiago do Chile, o evento paulista, contou com a presença de Luis Arias Manzo, premiadíssimo poeta, escritor e Fundador do Movimento Poetas Del Mundo, onde falou dos ideais do movimento e sobre as atividades da entidade no mundo.


Outra figura de destaque internacional, a apresentadora de televisão Lusophonie TV, Produtora, jornalista e apresentadora do programa ALÔ, BRASIL! Na Rádio Francesa Arc en Ciel de Orléans, Diva Pavesi. A brasileira, que no movimento poetas Del mundo é embaixadora na França, versou sobre o tema: O ano da França no Brasil.
O Itapeviense Aparecido Donizetti Hernandez esteve presente ao evento do início ao fim, ressaltando que o manifesto de Poetas Del Mundo, elaborado no encontro paulista é riquíssimo e contundente pela Paz Mundial e pelos direitos e dignidade humana.


Muito além de um encontro, reunindo importantes nomes da poesia e da literatura, que integram o Movimento Poetas Del Mundo, o evento teve o intuito de promover ações que possam despertar a atenção do mercado editorial, buscando respostas que vão desde “o saber porque” da poesia não representar um produto comercial interessante, até os bastidores da mídia, que pouco se interessam em divulgar poetas e poesias.

Organizado pela jornalista, e Cônsul dos Poetas Del Mundo de São Paulo, Elizabeth Misciasci e secundada pela Cônsul Poetas Del Mundo Bela Vista SP, Dora Dimolitsas, o evento contou ainda com as presenças em debates, de literatos, jornalistas, editores e educadores

O Movimento Poetas Del Mundo, é, sobretudo, o encontro dos povos pela palavra e com a palavra de poetas do mundo, que unidos num mesmo propósito, buscam através da arte poética, clamar e proclamar em defesa da humanidade e da vida no planeta.

O movimento nasceu em 2005, em Santiago, Chile, pelas mãos do escritor e poeta Luis Arias Manzo com o propósito maior de agregar esforços e talentos na inquietude do trabalho contínuo, para a Paz e pela Paz mundial.

Presente hoje em (cento e dezenove) 119 Países, o movimento conta com embaixadores nos países membros, cônsules nos estados e municípios e associados, que somam mais de seis mil integrantes. Seu manifesto universal é um vigoroso apelo em favor da vida e pela união entre os povos.




Casa das Rosas-Av.Paulista, 37 -São Paulo-SP-Foto:Aparecido Donizetti Hernandez

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLO DE MILHO, COM MILHO FRESCO E CUROU.

EPÍLOGOS

BRISA DE AMOR