MEU JARDIM











Comentários

  1. Meu querido amigo é um privilegio poder usufruir alem dos poemas maravilhoso um jardim com tanta beleza lhe desejo muito sucesso um grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Teu jardim fez lembrar que somos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos. Será que somos mesmo responsáveis ou será que abandonamos quando não nos interessa mais? Responsabilidade pesa, atrapalha, prende. E hoje em dia o lema tem sido "liberdade" e deixamos então a "rosa" murchar e morrer. Assim como o principecinho conhecemos e cativamos a "flor" e vimos os detalhes, o carinho, a atenção, a voz, o tom, a cumplicidade, tudo que diferencia uma "flor" de outra. Mas como não queremos perder a liberdade e nem sermos responsáveis por ninguém que cativamos passamos a colocar espinhos na "flor" que por muito tempo ficou presente em nossas vidas e desconsideramos toda a alegria, todo o perfume e todos os fatos que vivemos quando a "flor" era vista como "flor". "Ela me perfumava, me iluminava".Substituímos facilmente a flor que cativamos sem nos darmos conta que é insubstituível. Nos iludimos com flores novas e quão difícil perceber que são artificiais e que suas pétalas não tem a mesma cor da flor que cativamos. Não é preciso perdermos para darmos valor a nossa "flor" e talvez quando o principezinho voltar encontre a rosa a sua espera, mas talvez não...

    "_ Vai rever as rosas – disse a raposa. – Assim, compreenderás que a tua é a única no mundo. Tu voltarás para me dizer adeus, e eu te presentearei com um segredo.

    _ Adeus – disse a raposa. – Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos.
    _ O essencial é invisível aos olhos – repetiu o principezinho, para não esquecer.
    _ Foi o tempo que perdeste com tua rosa que a fez tão importante.
    _ Foi o tempo que eu perdi com a minha rosa… – repetiu ele, para não esquecer.

    _ Os homens esqueceram essa verdade – disse ainda a raposa. – Mas tu não deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. Tu és responsável pela tua rosa…

    _ Eu sou responsável pela minha rosa… – repetiu o principezinho, para não esquecer." (Extraído do Pequeno Príncipe)

    Que os homens de bem sintam-se responsáveis e não abandonem a quem tenha cativado, matando a rosa morreremos também.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

BOLO DE MILHO, COM MILHO FRESCO E CUROU.

CARTA DE PAPAI NOEL A JESUS

EPÍLOGOS