UM PEQUENO GRÃO



Aparecido Donizetti Hernandez

- Reflexões -



O que somos, pra onde vamos, é o que todos queremos saber! Há teses e mais teses a respeito, mas vamos ver onde estamos... Estamos em Planeta que já destruiu a vida quando da Era Glacial. Por que a vida foi destruída!?

Será que não foi para uma nova espécie se desenvolver?... A espécie humana.

Há uma teoria que a terra tem o poder da metamorfose, poderá destruir quem tenta destruí-la para continuar na sua trajetória perene. Somos seres racionais e estamos ajudando de forma maior ou menor o nosso habitat ser destruído. A água que é fonte da vida poderá em poucos anos faltar. Mas aterramos um olho d’água sem a menor cerimônias – há, isso é insignificante! Não atentamos que um pequeno olho d’água faz parte de um grande complexo aqüífero.

Um minúsculo fio d’água é que forma o córrego, que forma o rio, que forma o Mar.

Nos indignamos quando vemos as imagens das grandes chaminés poluindo, quando vemos, de forma trágica, as geleiras derretendo.

Mas você já se indignou quando do seu lado, do lado de sua casa, minas d’água são aterradas... Com isso matando riachos e córregos.

Você já se indignou quando os pequenos e grandes rios, em especial das regiões densamente habitadas, transforma-se em condutores de esgoto; ou você é daquelas pessoas que querem vê-los fechados por concreto para não ver a verdadeira dimensão de sua poluição?

Há Leis ambientais que determinam sua preservação, mas somente são eficazes quando aplicadas e aplicadas a tempo. A preservação da vida humana está nas mãos dos próprios seres humanos, faça sua parte, mesmo que você ache que é um grão de areia nesse oceano. Acredite, as grandes obras e a natureza são feitas de peças microscópicas..



Comentários

  1. O homem em si nada pode fazer para preservar a natureza. A ganância humana é desmedida e os que tem interesses em explorar ao máximo os recursos florestais, hídricos e minerais são pessoas poderosíssimas, que colocam seus interesses acima de tudo e de todos. Nós os simples mortais, mesmo fazendo a nossa parte, só iremos economizar para os gananciosos terem mais a explorar.
    A minha confiança está acima do entendimento dos intelectuais que se estribam no seu próprio conhecimento. Eu ainda sou daqueles que confiam em Deus para nos assegurar o mínimo á nossa sobrevivência em qualquer época, enquanto durar a vida neste planeta. Deus revelou-se a Si mesmo através da Sua Palavra, a Bíblia, de maneira adequada e suficiente para nos dar uma idéia do seu inesgotável poder em realizar qualquer coisa que aos olhos humanos pareça impossível. Ele criou o mundo e o tem sustentado no espaço somente pelo seu poder por milhares de anos. Ele tem suprido as necessidades da nossa terra, a despeito das forças destruidoras de Satanás e do próprio homem. A minha confiança e segurança tem sido essa e será enquanto viver. No Livro de Neemias, capítulo 9, versículo 6, diz: “Só tu és Senhor, tu fizeste o céu, o céu dos céus e todo o seu exército, a terra e tudo quanto nela há, os mares e tudo quanto há neles; e tu os preservas a todos com vida, e o exército dos céus te adora”. Já na Epístola de Paulo aos Colossenses, no capitulo 1, versículo 1:16b e 17, diz: “Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as cousas. Nele, tudo subsiste” — Colossenses 1:16b, 17. As palavras de Deus são a minha segurança.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

BOLO DE MILHO, COM MILHO FRESCO E CUROU.

EPÍLOGOS

BRISA DE AMOR