NINFEIA

NINFEIA:

Como poeta, expresso minha visão do mundo através de meus textos e quanto mais eu vivo nesse mundo, entendo que há necessidade de uma incrível transformação, pois, infelizmente, o grande mestre e revolucionário Jesus de Nazareth, apesar das torturas por que passou e da morte horrenda que teve,não conseguiu chegar lá.Não posso afirmar que seu sacrifício foi em vão mas posso dizer que uma forma maior de maldade ele não conseguiu evitar e a própria igreja que ele incumbiu Pedro de construir, não foi suficiente para evitar esse mal.E em alguns momentos da História ajudou bastante que ele assumisse o timão.
Não sou pessimista, meus amigos, sou uma otimista e acredito que a justiça social ainda acontecerá. E sou tão otimista que aos 60 anos acredito que ela ainda possa acontecer enquanto estou na Terra.
É na forma de poesia que desejo a todos o melhor e que todos saibamos trabalhar para acabar com o pior.

APESAR...


Apesar das diferenças
Apesar das injustiças
Apesar das incertezas
Ainda assim, é Natal!

Esqueçamos as ofensas
Esqueçamos os deslizes
Lembremos da beleza
Pois estamos no Natal!

Nada de cobranças
Nenhuma cisma
Sentemos à mesa
Ora, é o Natal!

Mas sempre pensemos:
Amanhã é outro dia
E outro virá depois dele
Porque já passou o Natal!
24-12-09
Ninfeia G


CAROS AMIGOS

Caros amigos
De minha rede virtual
Bom dia!
O que nos anima
Neste Natal
Que se anuncia?
Estamos vivos
É bom sinal!
O que seria
De nossas vidas
Sem o Natal?



Caros amigos


Não levem a mal
Bom, não seria,
Todos felizes?
Mais um Natal!
E, quem diria!
Nada revisto
No trivial.
Já se previa.

13-12-09

Ninfeia G


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLO DE MILHO, COM MILHO FRESCO E CUROU.

CARTA DE PAPAI NOEL A JESUS

EPÍLOGOS