O CORPO É MOVIMENTO


O CORPO É MOVIMENTO
19/3/2012

CEMEB Dona Maria Roncagli Michelloti
Texto do: PROFESSOR MARCOS VINÍCIUS MOTA
EDUCAÇÃO FÍSICA 



Lá vem ela, linda com seus cabelos longos,
 pernas grossas, sempre de saia rodada...

 Nossa primeira relação com o outro é através do corpo como ponto de referência.
Assim, este, o corpo, torna-se meu ponto de referencia em toda relação com o outro
e com o mundo.  

Eu sou baixo, adoro usar calça jeans,
 tenho os olhos castanhos e sempre ando sorrindo
e percebo-a linda com seus cabelos longos, pernas grossas,
 sempre de saia rodada.  

Conhecer meu ponto de referencia torna-se essencial.
Conhecendo este meu corpo em suas potencialidades e limitações
toda minha relação se dará de forma mais proveitosa.
E pelas experimentações diversas (movimento, sensações, o social)
vou me descobrindo em relação ao outro e a mim. 

Dessa forma, eu que sou baixo, adoro usar calça jeans,
tenho os olhos castanhos e sempre ando sorrindo,
percebo nas minhas aulas de educação física escolar que sou rápido,
mais rápido que Ele,
mais rápido que eu mesmo o ano passado,
mas não tão rápido como aquele carro
portanto, tenho que esperar a hora certa para correr até ela que é linda
com seus cabelos longos, pernas grossas,
sempre de saia rodada e que está do outro lado da rua. Acredito que
 não tenho sorte, não chegarei a ela a tempo,
sabendo que é hora de seu lazer,
hora de se divertir, de se socializar com suas amigas em seu jogo de vôlei. 

Percebemos aqui a educação física auxiliando-nos da descoberta do eu
em suas potencialidades e limitações, que se estende em uma relação com o outro
 e com o mundo através das práticas corporais/sociais.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLO DE MILHO, COM MILHO FRESCO E CUROU.

TROVA

CARTA DE PAPAI NOEL A JESUS